Fale com nossos atendentes Televendas (44) 3221.3557

Atendimento de Segunda a Sexta, das 8h às 17h30.

Escolher a melhor ração para o seu cachorro é uma tarefa importante. É preciso garantir produtos de qualidade, que oferecem proteção e saúde, além de saciar e nutrir bem. Foi pensando nisso que a Cocamar preparou uma categoria cheia de opções de ração para cachorro com as melhores marcas do mercado.

Não perca a oportunidade de acessar nossa seleção e conferir todas as alternativas nutritivas e saudáveis para a hora de refeição do seu dog!

Ração para cachorro: qualidade e nutrição
Todas as pessoas que dispõe da companhia de um animal de estimação em casa entende a importância de uma ração adequada. As rações para cachorros devem ser ricas em nutrientes como proteínas, carboidratos, gorduras, minerais e vitaminas para uma alimentação nutritiva e desenvolvimento saudável.

Um ponto essencial para se pensar quando falamos de alimentação para pets é o horário. Geralmente, os cachorros comem duas vezes por dia, na parte da tarde e à noite. Apesar de amarem as comidas dos humanos, os dogs devem ter uma alimentação balanceada e é importante garantir que nenhum alimento não adequado, faça parte das refeições!

Antes de finalizar o carrinho, confira também: medicamentos veterinários e monte sua própria farmacinha em casa.

Como garantir uma boa refeição para cachorros
Para os cachorros que não aceitam muito bem as rações, indicamos oferece-las em brinquedos interativos ou de maneira fracionada. Vale ressaltar a importância de ler e seguir as indicações de quantidade para cada fase, não se esqueça que os petiscos também acrescentam um valor nutritivo.

Quantidade de ração para cada fase da vida do cachorro
Uma grande dúvidas é a quantidade de ração ideal para cada fase do dog. É necessário proporcionar uma alimentações balanceada com uma diversidade de nutrientes se quiser garantir saúde e longevidade para eles.

Para te ajudar na nessa missão, reunimos dicas para você descobrir qual ração oferecer e a quantidade para seu bichinho!

Para cachorros filhotes
A alimentação dos filhotes deve ser o leite materno até sua oitava semana, após essa fase, é necessário começar sua introdução alimentar.

Para esse momento, o ideal é escolher rações úmidas ou amaciá-las com água morna e formar um purê. Em seguida a esse período, a ração seca pode começar a ser introduzida sozinha.

Uma dúvida frequente sobre esses assuntos é a quantidade necessária para cada fase:

Para filhotes de 2 meses: de 4 a 6 vezes diariamente;
4 a 6 meses: 2 a 3 vezes ao dia;
Após o 6 mês: apenas 2 vezes ao dia.
Cachorros adultos
Se o seu cachorro está na fase adulta, é hora de escolher a ração própria para essa fase, a escolha de rações secas já são recomendadas. Para essa transição, opte por uma mistura entre rações levemente umedecidas até que o seu dog acostume.

Um cachorro em sua fase adulta só precisa ser alimentado entre 1 a 2 vezes ao dia.

Cachorro idosos
O cachorro é considerado idoso a partir do sétimo ano de vida. Agora, seus alimentos precisam de uma quantidade maior de ácidos graxos e antioxidantes para aumentar a imunidade e realizar o fortalecimento das articulações.

Agora que você sabe mais sobre as rações para cachorro é só navegar pelo nosso site e comprar as rações que atendem a necessidade do seu dog!

E acesse nossa categoria de acessórios pecuários para facilitar nas produções agropecuárias!

... Mostrar mais
Você viu todos os 9 produtos