Fale com nossos atendentes Televendas (44) 3221.3557

Atendimento de Segunda a Sexta, das 8h às 17h30.

Pulmodrazin Plus - 25 Ml

Referência: 7891317000479
Carregando avaliações...
Este produto não está disponível no momento
Quero saber quando estiver disponível
Vendido por: Cocamar Cooperativa Agroindustrial

Entrega

Compartilhe

Descrição do Produto

Antimicrobiano injetável à base de Benzilpenicilina Procaína + Diidroestreptomicina (Sulfato) + Piroxicam + Procaína (Cloridrato) para uso em Bovinos, Equinos, Suínos, Ovinos e Caprinos.

Indicação:

PULMODRAZIN® PLUS é um antibacteriano com amplo espectro de ação devido à associação de dois antibióticos: Benzilpenicilina procaína (eficaz contra bactérias gram positivas) e Diidroestreptomicina (eficaz contra bactérias gram negativas). É indicado em infecções bacterianas que acometem bovinos, eqüinos, suínos, ovinos e caprinos. Apresenta também em sua composição Piroxicam, antiinflamatório não-esteroidal, que facilita a recuperação do animal doente devido a sua ação analgésica e antiiflamatória.

Posologia e modo de usar:

Agitar a suspensão antes da administração do medicamento e aplicar o volume de acordo com a espécie e peso corpóreo do animal (seguir a posologia).
Bovinos e Eqüinos: 1mL/20kg de peso corporal, correspondendo a 10.000UI de Benzilpenicilina procaína; 4mg de Diidroestreptomicina e 0,3mg de Piroxicam/kg de peso corporal.
Ovinos, suínos e caprinos: 2mL/10kg de peso corporal, correspondendo a 40.000UI de Benzilpenicilina procaína, 16mg de Diidroestreptomicina e 1,2mg de Piroxicam por kg de peso corporal.
Duração do tratamento: 3 a 5 dias.
Recomenda-se a continuidade do tratamento por período não inferior a 48 horas após o desaparecimento dos sintomas.

Contraindicações:

É contraindicado em caso de sensibilidade ao uso destes fármacos. Contraindicado em animais que apresentarem hipersensibilidade ao ácido acetilsalicílico ou a outras substâncias antiinflamatórias não esteroidais. Evitar o uso em animais com menos de um mês de vida; animais muito idosos ou com problemas hepáticos, pois com a diminuição da atividade hepática, poderá haver interferência no metabolismo do medicamento.

Precações:

O produto deve ser mantido em temperatura de 4ºC a 25ºC, em local seco e fresco ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance de crianças e animais domésticos. Observar a região onde está sendo aplicado o medicamento. Em caso de reação alérgica grave, suspender a administração. O tratamento deverá ser descontinuado em caso de ocorrência de diarréias graves, pois poderá ser um sinal de um efeito colateral ao medicamento. Evitar o uso do medicamento durante a lactação e gestação do animal.

Produtos visitados por quem procura este item

Avaliações dos clientes

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…