Dectomax é um parasiticida de amplo aspectro para bovinos, suínos e ovinos. Uma injeção de pequeno volume controla eficazmente uma ampla variedade de vermes redondos e artrópodes que comprometem a saúde e produtividade dos bovinos, suínos e ovinos.
Dectomax possui ampla margem de segurança, é excepcionalmente bem tolerado e fácil de aplicar, tronando-se particularmente adequado para o controle dos parasitos dos bovinos, suínos e ovinos.
Indicações:
Para Bovinos:
Para tratamento e controle de nemátodos gastrointestinais, pulmonares, oculares, larvas de muscídeos, piolhos, ácaros da sarna e carraças.
Para Ovinos:
Para tratamento e controlo de nemátodos gastrointestinais, ácaros da sarna e larvas de moscas nasais.
Para Suínos:
Para tratamento de ácaros da sarna, nemátodos gastrointestinais, pulmonares e renais, e piolhos sugadores.
O medicamento veterinário protege os suínos contra infeções ou reinfeções por Sarcoptes scabiei durante 18 dias.
Recomendasse sempre consultar a bula para maiores informações.
Modo de Usar
Para tratamento e controlo de nemátodos gastrointestinais, pulmonares, oculares, larvas de muscídeos, piolhos e ácaros da sarna em bovinos, e nemátodos gastrointestinais e larvas de moscas nasais em ovinos, uma administração única de 1 ml (10 mg de doramectina)/ 50 Kg de peso corporal, equivalente a 200 mcg/Kg de peso corporal, na região do pescoço por injeção subcutânea em bovinos e intramuscular em ovinos.
Para tratamento dos sinais clínicos de Psoroptes ovis (sarna dos ovinos) e eliminação dos ácaros vivos nos ovinos, uma administração única de 1 ml/ 33 Kg de peso corporal, equivalente a 300 mcg/Kg de peso corporal, na região do pescoço por injeção intramuscular. Além disso, devem ser tomadas medidas adequadas de biossegurança para prevenir reinfeções. É importante assegurar que sejam tratados todos os ovinos que tenham estado em contacto com outros infetados.
Para o tratamento de Sarcoptes scabei e nemátodos gastrointestinais, pulmonares e renais, e piolhos sugadores em suínos, uma administração única de 1 ml/ 33 Kg de peso corporal, equivalente a 300 mcg/Kg de peso corporal, por injeção intramuscular.
Determinar com a maior exatidão possível o peso corporal, de maneira a garantir a administração da dose correta. Deve ser verificada a precisão do equipamento de dosagem. Se os animais forem tratados coletivamente, e não individualmente, de forma a evitar subdosagem ou sobredosagem, devem ser agrupados de acordo com o seu peso e administrada a correspondente dose.
Volume máximo de injeção para cada espécie-alvo:
Bovinos: 5ml por ponto de injeção.
Ovinos: 1,5ml por ponto de injeção.
Suínos: 2,5ml por ponto de injeção.
Precauções, contraindicações e mais informações
Período de carência Bovina para abate: 70 dias.
Não é autorizada a administração a fêmeas bovinas lactantes produtoras de leite destinado ao consumo humano.
Período de carência Bovina para Lactação: 60 dias antes da data prevista para o parto.
Período de carência Ovina para abate: 70 dias.
Não é autorizada a administração a fêmeas ovinas lactantes produtoras de leite destinado ao consumo humano.
Período de carência Ovina para lactação: 70 dias antes da data prevista para o parto.
Período de carência Suína para abate: 56 dias.