Fale com nossos atendentes Televendas (44) 3221.3557

Atendimento de Segunda a Sexta, das 8h às 17h30.

Sincrogets Injetável - 50mL

Referência: 779831
Carregando avaliações...
Este produto não está disponível no momento
Quero saber quando estiver disponível
Vendido por: Cocamar Cooperativa Agroindustrial

Entrega

Compartilhe

Descrição do Produto

Descrição:

Progesterona Injetável.

Indicações:

A progesterona é um hormônio esteroide e determina a duração do ciclo estral por meio do bloqueio da secreção do hormônio liberador das gonadotrofinas (GnRH) no hipotálamo e consequentemente de LH e a ovulação. Sincrogest Injetável tem ampla utilização na medicina veterinária quando se precisa reproduzir o efeito de progestágenos naturais. É indicado para fêmeas bovinas na sincronização de onda folicular na utilização em conjunto com estrógenos. Tal associação determina a atresia de folículos e emergência de uma nova onda folicular.

Dosagem:

Aplicar Sincrogest Injetável pela via intramuscular profunda na dosagem de 1,0 ml (150 mg de progesterona) em dose única.
Obs: Uma vez que a resposta aos tratamentos hormonais é individualizada, cabe ao médico veterinário prescrever a dose mais adequada a cada caso ou para cada protocolo reprodutivo.

Precauções:

Obedecer ao modo de aplicação do produto. Utilizar agulhas e seringas esterelizadas, observando as boas práticas de assepsia. A resposta aos tratamentos hormonais depende do bom estado corporal (nutricional e de saúde) em que o animal se encontra e da ausência de distúrbios fisiológicos, reprodutivos e hormonais.
Interações medicamentosas: O metabolismo das progestinas, entre elas a progesterona, pode aumentar quando administradas juntamente com a rifampicina, visto que este é um potente indutor das enzimas do citocromo P450 presentes no fígado.

Reações adversas:

O produto não provoca reações adversas se utilizado conforme as recomendações do fabricante. Não são esperadas reações de hipersensibilidade em animais com o uso do produto, entretanto, reações individuais de hipersensibilidade podem ocorrer em animais susceptíveis.

Contra indicações e limitações de uso:

Não aplicar em animais jovens, sexualmente imaturos. Não utilizar medicamentos com o prazo de validade vencido. Não utilizar em animais que apresentem hipersensibilidade a qualquer um dos componentes do produto.

Período de carência:

O produto não requer período de carência para o abate de bovinos tratados. O produto não requer período de carência para o consumo de leite de bovinos tratados.

Produtos visitados por quem procura este item

Avaliações dos clientes

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…