Fale com nossos atendentes Televendas (44) 3221.3557

Atendimento de Segunda a Sexta, das 8h às 17h30.

Produtos PecuáriosMedicamentos VeterináriosSincrocio Ourofino Injetável 50mL

Sincrocio Ourofino Injetável 50mL

Referência: 664391
Carregando avaliações...
R$ 100,00
Vendido por: Cocamar Cooperativa Agroindustrial

Entrega

Compartilhe

Descrição do Produto

Sincrocio é um Luteolítico à base de Cloprostenol Sódico, um indutor de partos em fêmeas suínas com rápido efeito luteolítico. Deve ser aplicado 24 horas antes da data prevista para os partos, visando concentrá-los. Para suínos é eficaz na indução de partos.

Indicações:

Sincrocio (Cloprostenol sódico) é um potente agente luteolítico. A sua ação origina a regressão funcional e morfológica do corpo lúteo (luteólise) seguida por retorno ao cio e ovulação normal.
Por isso, é indicado para sincronização e indução de cio nas espécies bovina e equina ou em protocolos reprodutivos nos quais se requer a redução dos níveis de progesterona.
Sincrocio também é indicado para indução e sincronização de partos na espécie suína, facilitando o manejo utilizado nas granjas.

Modo de Usar

Dosagem:
Sincrocio deve ser administrado em BOVINOS na dose de 2 mL por via intramuscular, em uma única aplicação ou a critério do médico-veterinário.
Em Equinos, deve-se aplicar 1 mL por via intramuscular.
Para a administração em Suínos, deve-se utilizar 0,7 mL pela via intramuscular ou 0,3 a 0,5 mL pela submucosa vulvar.
Administração em bovinos:
Utilizar um só tratamento com Sincrocio, com evidência palpável de corpo lúteo, seguido de inseminação ou cobertura na detecção do cio seguinte.
Fazer a observação de cio por 6 dias, inseminando aquelas fêmeas que apresentarem cio. Um novo tratamento com Sincrocio será aplicado no sexto dia a todas as demais não inseminadas, ocorrendo à inseminação artificial ou a cobertura no cio subsequente. A atividade luteolítica do Sincrocio® pode ser usado para controlar o padrão de criação dos bovinos, entretanto somente será eficaz em fêmeas ciclando, em escore corporal adequado e em presença de corpo lúteo funcional.
Administração em equinos:
Utilizar um só tratamento com Sincrocio, com evidência palpável de corpo lúteo, seguido de inseminação ou cobertura na detecção do cio subsequente.
Inseminar aquelas fêmeas que apresentarem cio. Um novo tratamento com Sincrocio será aplicado a todas as demais não inseminadas, ocorrendo a inseminação artificial ou a cobertura no cio subsequente. A atividade luteolítica do Sincrocio somente será eficaz em fêmeas ciclando, em escore corporal adequado e em presença de corpo lúteo com idade entre 6 e 11 dias.
Administração em suínos:
Para indução de parto em matrizes suínas, deve ser utilizado apenas em fêmeas que apresentam período de gestação próximo a data do parto (no mínimo 112 dias de gestação), sendo capaz de induzir o parto em um intervalo de 18 a 36 horas.

Precauções, contraindicações e mais informações

Não requer período de carência
Para mais informações, leia a bula ou consulte um especialista.

Produtos visitados por quem procura este item

Avaliações dos clientes

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…