Ativo 7VITAtivo 12VITAtivo 10VITDeveloped by BluefootPowered by VTEX

Trocas, Devoluções e Cancelamentos

O Código de Defesa do Consumidor prevê ao cliente - no artigo 49 – o direito à troca de seu produto, desde que solicitado em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte em que chegou o seu pedido, computando também finais de semana e feriados. Com isso, a Loja Cocamar tem, legalmente, até 30 (trinta) dias corridos para a resolução da troca ou da ocorrência, desde que preenchidos os requisitos da nossa Política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos.

As trocas de produtos com defeitos são feitas nas seguintes condições:

O prazo para a solicitação de troca é de no máximo 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da encomenda, e o produto não pode apresentar avarias, ter falta de acessórios, peças, sinais de má utilização, manual de uso e deve estar em sua embalagem original ou em outras, desde que esteja lacrado e protegido por plástico bolha para que não sofra impactos ou danos. O cliente deverá informar o motivo da devolução no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e será notificado pela equipe da Loja Cocamar sobre o processo de troca via email e/ou por outros meios relacionados para comunicação.
APÓS OS PRAZO LEGAL, o cliente deverá entrar em contato com o fabricante a fim de obter esclarecimentos ou informações sobre os problemas relatados, ou poderá se dirigir à uma assistência técnica credenciada, listadas no manual de uso e instruções do produto. Para isso é imprescindível a apresentação do DANFE pelo responsável.

Devoluções por desistência ou arrependimento:

O cancelamento do pedido só poderá ser feito mediante à falta de pagamento do item ou caso seja reclamado à nossa equipe, antes da emissão da nota fiscal. Após isso, o cliente poderá recusar o produto no ato da entrega, informando o motivo ao entregador. Dessa forma, processaremos a restituição do valor total pago pelo produto através das formas de pagamento disponibilizadas pela Loja Cocamar, seguindo as regras listadas neste termo, no item “Restituição de valores”.
Senão, o cliente tem o prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto para devolvê-lo e o mesmo deverá estar em sua embalagem original, sem sinais de violação do lacre original do fabricante, acompanhado de todas as suas peças/acessórios, bem como da nota fiscal de aquisição.
Para solicitar o cancelamento do pedido, a Loja Cocamar deverá ser acionado através dos meios disponibilizados e se compromete em reembolsar ou estornar o valor, seguindo as regras listadas neste termo, no item “Restituição de valores”.

Devolução por divergência do pedido:

Se constatada pelo cliente - no ato da entrega - a divergência do pedido pelo produto entregue, o mesmo deverá recusar o recebimento e informar o ocorrido na nota fiscal ou no documento de entrega.
Caso a constatação não seja feita no ato da entrega, o prazo para reclamação é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto e deverá estar em sua embalagem original, sem sinais de má utilização, avarias e acompanhado de todas as suas peças/acessórios, bem como da nota fiscal de aquisição. O cliente deverá informar o motivo da devolução no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e será notificado pela equipe da Loja Cocamar sobre o processo de troca via email e/ou por outros meios relacionados para comunicação.

Troca ou devolução em lojas físicas:

A Loja Cocamar também permite a seus clientes, a realização de trocas ou devoluções de produtos que foram adquiridos pelo site e retirados em lojas físicas da Loja Cocamar. Para isso, deverão ser obedecidas as mesmas regras de devolução anteriores, solicitando a troca em no máximo 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de retirada da encomenda. Na devolução, o produto não pode apresentar avarias, ter falta de acessórios, peças, sinais de má utilização, manual de uso e deve estar em sua embalagem original ou em outras, desde que esteja lacrado e protegido por plástico bolha, para que não sofra impactos ou danos. O cliente deverá informar o motivo da devolução no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e será notificado pela equipe da Loja Cocamar sobre o processo de troca via email e/ou por outros meios relacionados para comunicação. Antes de se encaminhar à uma unidade física, o cliente deverá comunicar primeiramente a Loja Cocamar para a verificação da disponibilidade do item em estoque.

Em caso de dúvidas, solicitamos que entre em contato pelos canais de atendimento: contato@lojacocamar.com.br ou (55 44) 3221-3007.