Fale com nossos atendentes Televendas (44) 3221.3557

Atendimento de Segunda a Sexta, das 8h às 17h30.

Flunixina Injetável 50ml UCB

Referência: 783625
Carregando avaliações...
R$ 63,45
8 disponíveis
Vendido por: Cocamar Cooperativa Agroindustrial

Entrega

Compartilhe

Descrição do Produto

FLUNIXINA Injetável UCB é um antinflamatório não esteróide, não narcótico, com atividade analgésica e antipirética.

Indicação:

É indicado para EQÜINOS (cólicas, distúrbios do aparelho locomotor), BOVINOS (diarréia do recém-nascido, distúrbios do aparelho locomotor, mastite aguda e crônica, no complexo respiratório bovino, paresia pós-parto), SUÍNOS (síndrome metrite-mastite-agalaxia, inflamação do aparelho locomotor) e CANINOS sempre que houver necessidade de combater a inflamação, dor e temperatura.

FLUNIXINA Injetável UCB é também indicado nos casos de ferimentos e no pós-operatório destas espécies de animais.

Precauções:

Aplicar com precaução em animais com ulceração gastrintestinal ou com desordens renal, hepática ou hematológica preexistentes. Evitar a associação com outras drogas antinflamatórias ou com substâncias nefrotóxicas. Recomenda-se evitar o uso da droga em fêmeas prenhes ou empregar com máxima precaução e supervisão do Médico Veterinário. Tomar o cuidado de não aplicar por via intra-arterial. NÃO APLICAR EM GATOS. Não usar em fêmeas de bovinos em vias de preparação para vitela. Não usar em touros destinados à reprodução. É preciso cautela no uso de flunixina para o tratamento da cólica equina. O veterinário precisa estar alerta aos efeitos mascarados potenciais da flunixina em equinos, encaminhando-os à clínica. Não pode ser usado em bovinos e equinos de corte. Não pode ser empregado em vacas leiteiras sêcas ou lactantes.

Modo de usar:

Aplicar por via intramuscular ou intravenosa.

A dose recomendada é de 1,1 a 2,2 mg de flunixina base/Kg de peso corporal para bovinos e suínos; 1,1 mg de flunixina base/Kg de peso corporal para eqüinos e 1,0 mg de flunixina base/Kg de peso corporal para caninos.

Posologia:

Equinos: Distúrbios músculo-esqueléticos: 1 mL / 45 Kg de peso corporal, por dia, durante 5 dias por via intramuscular ou endovenosa.
Alívio da dor associada à cólica: 1 mL / 45 Kg de peso corporal por via intravenosa. Repetir o tratamento se as cólicas reaparecerem.

Bovinos: Diarréia do recém-nascido: 2 a 3 mL por bezerro, por via intramuscular ou intravenosa. Geralmente uma só aplicação é suficiente.
Outras afecções Sensíveis ao princípio ativo da formulação: 2 mL / 45 Kg de peso corporal, por via intramuscular ou intravenosa.

Suínos: Síndrome MMA: 2 mL / 45Kg de peso corporal, via intramuscular profunda ou intravenosa, por dia. Repetir o tratamento após 12 horas.
Distúrbios do aparelho locomotor: 2 mL / 45 Kg de peso corporal, por dia, durante 1 a 3 dias.

Caninos: 0,2 mL / 10Kg por dia durante 3 dias por via endovenosa ou intramuscular.

Período de carência:

Leite destinado ao consumo humano: 36 horas após o último tratamento
Carne destinada ao consumo humano: 28 dias após o último tratamento

EM CASO DE DUVIDAS CONSULTAR UM MÉDICO VETERINÁRIO.

Produtos visitados por quem procura este item

Avaliações dos clientes

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…