Fale com nossos atendentes Televendas (44) 3221.3557

Atendimento de Segunda a Sexta, das 8h às 17h30.

Produtos PecuáriosMedicamentos VeterináriosColosso Fc-30 Pulverização 1lt Ourofino

Colosso Fc-30 Pulverização 1lt Ourofino

Referência: 782289
Carregando avaliações...
R$ 192,21
6 disponíveis
Vendido por: Cocamar Cooperativa Agroindustrial

Entrega

Compartilhe

Descrição do Produto

Carrapaticida, Mosquicida e Bernicida para Pulverização em Bovinos.

Modo de usar:

Diluir 25 mL de COLOSSO FC30 em 20 litros de água limpa (1:800) e agitar bem até a completa homogeneização da calda.
Com a calda, pulverizar toda a superfície do animal incluindo orelhas, barbela, axilas, virilhas, o início da cauda e toda parte inferior do animal, deixando-o completamente molhado e garantindo assim um banho completo e que todas as partes do corpo recebam o produto. 3 a 5 litros de calda geralmente são suficientes para molhar todo o animal, o que corresponde a aproximadamente 3,7 a 6,2 mL de COLOSSO FC30 /animal; tratamento em dose única.
A aplicação de COLOSSO FC30deve ser feita individualmente, com o animal contido. O equipamento para aplicação deve possibilitar um banho com pressão forte o suficiente para pulverizar o produto na forma de uma nuvem de gotículas para que cheguem até o couro do animal. O bico utilizado no equipamento deve ser em forma de leque, a aplicação de cima para baixo no sentido contrário ao dos pelos e sempre a favor do vento, para a proteção do aplicador.
Após o banho, o animal deve ficar completamente molhado, para que o produto atinja até mesmo os carrapatos pequenos e em partes do corpo onde não são vistos com facilidade. Deve-se evitar pulverizar o animal nas horas mais quentes do dia, sendo preferível a parte da manhã (bem cedo) ou ao anoitecer (fim de tarde).
Na ocorrência de chuva, não repetir a aplicação do produto e respeitar o período de carência. Após a dissolução, a calda contendo COLOSSO FC30 deverá ser utilizada em até 24 horas. As práticas de manejo existentes em cada propriedade como a rotação de pastagens, instalações, densidade animal, assim como características genéticas ou raciais, podem influenciar na incidência de ectoparasitas.
Assim, cada propriedade rural poderá apresentar necessidades diferentes para o controle parasitário, sendo recomendado o controle integrado e estratégico de parasitas, a ser definido pelo médico veterinário.

Precauções:

Obedecer às dosagens recomendadas para uso do produto. Somente o médico veterinário está apto a fazer alterações nestas dosagens.
Não utilizar produto com prazo de validade vencido. Não guardar ou aplicar junto de alimentos, bebidas, medicamentos, produtos de higiene ou domésticos. Não comer, beber ou fumar durante o manuseio do produto. Evitar o contato com a pele, olhos e a boca. Desde o início da diluição do produto até sua aplicação, o aplicador deverá estar protegido com roupas, luvas e máscara e a aplicação deverá ocorrer sempre a favor do vento.
Não aplicar o produto contra o vento. Após a aplicação do produto, remover as luvas e lavar em as mãos; tomar banho imediatamente após o término da aplicação. Não manusear o produto com as mãos desprotegidas.
Não utilizar equipamento com vazamento; não desentupir bicos, orifícios e válvulas com a boca. Não contaminar coleções de água de qualquer natureza; descartar as embalagens vazias e restos de produto, bem como limpar os equipamentos ou recipientes usados de forma segura, adequada e conforme a legislação vigente, evitando a contaminação do meio ambiente.

Produtos visitados por quem procura este item

Avaliações dos clientes

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…