Fale com nossos atendentes Televendas (44) 3221.3557

Atendimento de Segunda a Sexta, das 8h às 17h30.

Produtos PecuáriosMedicamentos VeterináriosAnti-inflamatório Azium Solução MSD 10mL

Anti-inflamatório Azium Solução MSD 10mL

Referência: 11584
Carregando avaliações...
R$ 15,77
Vendido por: Cocamar Cooperativa Agroindustrial

Entrega

Compartilhe

Descrição do Produto

Indicações:

Azium Solução, é indicado para aquelas situações ou condições em que se faz necessária uma resposta hormonal imediata.
Por conseguinte, é indicado por via intravenosa nos estados de choque, toxemia e crises circulatórias.

Pequenos animais – Azium Solução é indicado para as inflamações que envolvam as articulações e estruturas acessórias, naturalmente nos casos em que não houverem alterações estruturais como anquilose ou ruturas de bainha ou ligamentos. É indicado também nas dermatites inespecíficas e como medicação de suporte nos acidentes cirúrgicos.
Grandes Animais – É indicado para a cetose, como medicação auxiliar nas mastites agudas, metrites, pneumonias graves, febre dos transportes e vitular em bovinos. Nos eqüinos, Azium Solução é indicado nos casos de bursites, carpites, miosites, luxações e como medicação auxiliar na fadiga, influenza e exaustão devido ao calor. Azium Solução é indicado como medicamento auxiliar nos acidentes por mordedura de cobras, assim como em todas as doenças reumáticas, alérgicas, dermatológicas e outras sabidamente sensíveis aos corticóides.

Modo de Usar

No tratamento com Azium Solução, como com qualquer outro corticosteróide, a terapêutica deve ser estabelecida levando-se em conta a severidade da afecção, a duração do tratamento e o limite de tolerância do paciente para o esteróide. Deve-se empregar a menor dose efetiva possível. Sempre que se precisar usar altas doses o animal deve ficar sob observação para se identificar o aparecimento de efeitos colaterais se, por acaso, ocorrerem. Durante o tratamento com outros corticosteróides podemos substituí-los pelo Azium Solução, respeitando-se a adequada redução e ajuste da dose.

Gatos – Usar 0,125 a 0,5 mg de dexametasona por via intravenosa ou intramuscular. Repetir a dose se necessário. A dose de manutenção é de 0,125 a 0,25 mg.
Bovinos – Usar 5 a 20 mg de dexametasona por via intramuscular ou intravenosa de acordo com a severidade do caso. Deve-se repetir a dose quando necessário.
Eqüinos – Usar 2,5 a 5,0 mg de dexametasona por via intramuscular ou intravenosa.
O produto deve estar aproximadamente à temperatura corporal ao ser injetado. Deve-se respeitar as recomendações gerais para o uso de produtos por via parenteral como as de assepsia, desinfecção e velocidade de administração na via intravenosa.

Precauções

Período de Carência: O abate dos animais tratados somente deve ser realizado 11 dias após a última aplicação, quando administração pela via intramuscular.
Leite: O leite dos animais tratados não deve ser destinado ao consumo humano até 5 dias após a última aplicação, quando administração pela via intramuscular.

Animal
Bovino
Cachorro
Equino
Gato
Tipo de Medicamento
Anti-inflamatório
Foco da Ação
Febre
Inflamação
Mastite
Pneumonia
Modo de Uso
Injetável
Intramuscular
Intravenosa

Produtos visitados por quem procura este item

Avaliações dos clientes

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…